A lista de ausentes insatisfeitos com a convocação da seleção brasileira aumentou. Após a ironia de Anderson Talisca, foi a vez de Douglas Luiz, meio-campista do Aston Villa, lançar uma indireta. Destaque na vitória por 1 a 0 contra o Chelsea em Londres, o ex-Vasco usou as redes sociais para comemorar o resultado e se manifestar sutilmente sobre a lista de Fernando Diniz.

Fernando Diniz faz poucas mudanças em segunda convocação da Seleção
“Grande vitória em Stamford bridge, muito obrigado pelo apoio hoje, significa muito para nós!
Nome: Douglas Luiz
Nacionalidade: Brasileiro
Atual clube: Aston Villa
Estado atual: tranquilo e calmo!”, publicou Douglas.
Aos 25 anos, Douglas Luiz é um dos destaques do Aston Villa na temporada, com três gols em nove jogos. O time de Unai Emery é o sexto colocado na Premier League. Com a lesão de Joelinton, do Newcastle, o ex-Vasco era um dos nomes cogitados para o meio-campo da Seleção.
Fernando Diniz, no entanto, optou por convocar Gerson, do Flamengo. Perfis de notícias relacionadas ao Aston Villa questionaram a ausência de Douglas Luiz na lista do técnico interino da seleção brasileira.
Com nove jogos pelo Brasil, Douglas Luiz não atua pela Seleção desde outubro de 2021, na goleada por 4 a 1 contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Desde então, ele nunca mais foi chamado para a equipe.

Douglas Luiz comemora vitória do Aston Villa contra o Chelsea — Foto: David Klein/Reuters
Douglas Luiz comemora vitória do Aston Villa contra o Chelsea — Foto: David Klein/Reuters