Entretenimento
O ex-ator da Globo, de 89 anos, deu entrada no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, no dia 19 de agosto e segue sem previsão de alta

No último sábado (23), a equipe do ator Jorge Coutinho, publicou um comunicado em seu perfil oficial, para colocar fim no boato da morte do artista, iniciado pelo Sated RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).
O sindicato, que já teve Jorge como presidente em quatro mandatos, anunciou a morte do ator no Instagram na manhã do sábado e, apesar de ter apagar a postagem, a notícia foi replicada por outros veículos. “Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está vivo e lúcido, recuperando de uma infecção urinária”, diz o comunicado do artista.
A unidade em que Coutinho se encontra, divulgou um boletim atualizado. “O paciente Jorge Coutinho segue internado na unidade de terapia intensiva, sem programação de alta e necessitando de cuidados devido a quadro de infecção urinária. O paciente apresenta resposta adequada ao tratamento clínico e urológico”, diz o informe. do Hospital Copa D’Or.
Vale ressaltar que Jorge estrelou primeiro entre um negro e uma branca em Passo dos Ventos (1968), e atuou em outras novelas renomadas como A Vida da Gente (2011), Duas Caras (2008), Da Cor do Pecado (2004) e Tenda dos Milagres (1985).