Crianças poderão fazer pagamentos com Google Wallet a partir de 2025


Em breve, as crianças terão um pouco mais de liberdade ao fazer compras em qualquer estabelecimento. A partir de 2025, o Google vai liberar sua carteira digital (Google Wallet) para os pequenos que tenham um smartphone Android e uma conta no Family Link, app que permite aos adultos ter um controle quase total do que as crianças fazem no celular.

Ou seja, o recurso só será liberado sob a supervisão de adultos. Os pais poderão monitorar transações, aprovar e remover cartões remotamente por meio do Family Link, garantindo segurança e supervisão.

O serviço também permitirá adicionar vales-presente e ingressos à carteira digital. Por outro lado, não será possível armazenar IDs digitais e as crianças não poderão fazer compras on-line usando a Google Wallet.

“Após a resposta positiva do tap-to-pay nos dispositivos Fitbit Ace LTE, estamos expandindo o tap-to-pay para crianças para a Google Wallet. A nova experiência foi criada com a segurança em mente e permitirá que os pais supervisionem o uso de seus filhos”, escreveu o Google em um comunicado enviado ao portal 9to5Google.

Vale lembrar que a Apple já tem uma abordagem semelhante. Com o Apple Cash Family, a criança ou o adolescente pode enviar ou receber dinheiro pelos apps Mensagens e Carteira e fazer compras usando o Apple Pay.

A carteira do Google para as crianças começará a ser liberada em 2025 para usuários em vários países, incluindo os EUA, mas ainda não tem uma data para começar a ser disponibilizada oficialmente.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *