Lesões abrem espaço, e Rodrigo Nestor será relacionado pelo São Paulo: “Muito ansioso”


Rodrigo Nestor voltará a ser uma opção no banco de reservas do São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Cobresal, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em partida realizada no Morumbis.

Machucado, Rodrigo Nestor vira torcedor do São Paulo na Supercopa

Machucado, Rodrigo Nestor vira torcedor do São Paulo na Supercopa

Liberado pelo cirurgião que realizou a sua intervenção para retornar aos jogos, o meio-campista de 23 anos já treina com o elenco há cerca de duas semanas e aguardava uma chance de voltar ao ambiente das partidas com o técnico Thiago Carpini, com quem ainda não teve a chance de jogar.

– Estou muito ansioso para poder sentir a energia de novo. Demorou um pouco para chegar neste momento, mas que bom que fizemos tudo certinho, com a orientação do departamento médico e do cirurgião. Agora é só aproveitar essa quarta-feira de Libertadores no Morumbis para a gente viver de novo bons momentos – destacou ele, à SPFC Play.

Nestor passou em novembro do ano passado por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial. Em março, ele chegou a ser inscrito no Campeonato Paulista, mas ele acabou sendo retirado da relação por orientação do médico responsável por sua operação.

– A parte mais difícil foi o pós-operatório, ter que ficar algumas semanas sem poder andar direito, sem poder se movimentar, fazer as coisas e viver a vida. Aprendi a me conhecer melhor, vi que isso faz parte do esporte, que pode ser que aconteça de novo, não posso controlar. O que posso é me cuidar, infelizmente aconteceu. Foi aprendizado, sofri um pouco no começo, mas meus companheiros me deram muita força para passar por esse momento – afirmou.

– Ficou uma cicatriz aqui que vou lembrar toda vez que eu olhar – completou.

Rodrigo Nestor em treinamento do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Rodrigo Nestor em treinamento do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Das 12 opções no banco, uma entrada é praticamente certa: a de Igor Vinícius na lateral direita. Sem seus dois pontas, Carpini deve dar chance a Ferreira. A outra vaga pode ser de Erick, Galoppo ou Luciano, dependendo da formação escolhida pela comissão técnica do São Paulo para o jogo.

Em Córdoba, o banco do São Paulo contou com Jandrei, Igor Vinicius, Galoppo, Luciano, Michel Araújo, Bobadilla, Alan Franco, Juan, Ferraresi, Erick, Matheus Belém e Ferreira.

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *