Entretenimento
Segundo a conta oficial do grupo no Instagram, o evento não contará com a presença dos membros do grupo
Na última terça-feira (19), foi anunciado que o RBD receberá título de “Grupo pop mexicano mais importante” pelo Senado do México. O anúncio foi feito por meio de um vídeo em que membros do Senado mexicano vestem adereços característicos do grupo, como a emblemática gravata vermelha e o chapéu rosa do clipe de “Sálvame”.
A cerimônia promovida pelo órgão que celebrará a trajetória e legado do agora quinteto, acontece em 19 de dezembro, dois dias antes do show de encerramento da “Soy Rebelde Tour”, marcado para o dia 21 de dezembro, no apoteótico estádio Azteca, na Cidade do México. E, segundo o anúncio, contaria com a presença de Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
Devido a repercussão do anúncio, a conta oficial do Instagram da “Soy Rebelde Tour” publicou na manhã da quarta (20), uma nota avisando aos fãs que o evento não contará com a presença do grupo. “O evento que foi anunciado no Senado da República no México em dezembro não é um evento confirmado pelo @rbd_musica ou sua equipe, portanto o grupo NÃO participará de forma alguma”, finalizou.
A conta oficial do grupo também emitiu uma nota dizendo: “Informamos aos nossos fãs que nenhum dos integrantes do RBD, ou sua equipe de trabalho, confirmou a participação no evento organizado pelo Senado da República do México em 19 de dezembro. Desta forma, o grupo se exime de qualquer relação com o referido evento ou organizadores”.
Segundo o Senado mexicano, a honraria será transmitida, ao vivo, nas redes sociais do Senado, e alguns fãs do RBD serão sorteados para participar da plateia. Após a negativa das contas oficiais do grupo, o órgão não se pronunciou mais.