50% da equipe do Bandcamp é demitida após ele ser vendido pela Epic


50% da equipe do Bandcamp é demitida após ele ser vendido pela Epic
Créditos: Divulgação/Epic Games

Adquirido pela Epic Games no começo de 2022, o Bandcamp acabou sendo uma das maiores vítimas da reformulação pela qual a publicadora está passando. Depois de a plataforma de música ser vendida para a Songtradr, a empresa anunciou que um corte de 50% em seu número de funcionários.

Em um anúncio, a Songtradr afirmou que isso é resultado do “aumento significativo” nos custos de operação do Bandcamp em anos recentes. “Isso exigiu alguns ajustes para garantir uma companhia sustentável e saudável que pode servir à sua comunidade de artistas e fãs”, afirmou a mensagem.

Depois de uma avaliação compreensiva, incluindo a importância de papéis para uma operação de negócios suave e funções pré-existentes na Songtradr, 50% dos funcionários do Bandcamp aceitaram ofertas de se juntar à Songrtradr”.  Ao todo, 120 pessoas devem perder suas posições e vão receber uma indenização de seis meses de salário que está sendo oferecida pela Epic Games.

Funcionários do Bandcamp não sabiam da venda

Atualmente, o sindicato que representa os funcionários do Bandcamp continua a negociar com a Epic por melhores condições de indenização dada a imediatez da situação. Relatos ouvidos pelo Kotaku afirmam que nem mesmo o fundador da plataforma, Ethan Diamond, estava ciente dos planos para vendê-la.

50% da equipe do Bandcamp é demitida após ele ser vendido pela Epic
Foto: Divulgação/Epic Games

Até o momento, Diamond não falou sobre o assunto publicamente, tampouco houve um comentário da Epic Games sobre a situação. A plataforma é bastante elogiada por artistas e fãs da música e foi adquirida pela publicadora de jogos no começo de 2022 por US$ 273 milhões. Na época, ela anunciou que sua intenção era expandir o serviço internacionalmente e impulsionar seu desenvolvimento.

Não está claro como a Bandcamp vai sobreviver dentro do Songtradr, que não adquiriu ações da companhia, mas somente suas tecnologias e plataformas. Tanto funcionários que foram realocados quanto aqueles que foram demitidos afirmam que a liderança da Epic nunca fez qualquer comunicado oficial sobre o negócio. Além disso, muitos declararam que a situação mostra que a aquisição feita em 2023 não tinha nenhum objetivo claro ou interesse pela missão do serviço.

Conteúdo Relacionado

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *