Criado em Barcelona em 2001, o Primavera Sound desembarca mais uma vez em São Paulo, sendo esta a segunda edição desde sua estreia em 2022. Além de sua cidade natal e a capital paulista, o festival também passa pelas cidades do Porto, Buenos Aires, Bogotá e Assunção. A edição brasileira acontece neste sábado, 02.11, e domingo, 03.11, no Autódromo de Interlagos e apresentará nomes como The Killers, The Cure, Pet Shop Boys, Filipe Catto, The Blessed Madonna, Beck, entre muitos outros. A seguir, confira seis artistas femininas que são atrações do Primavera Sound 2023 e que você precisa ficar de olho. Confira os horários e os palcos e bom show!
Cansei de Ser Sexy (@cssmusic) – 17h40, Palco Barcelona
Luísa Matsushita (também conhecida como Lovefoxxx), Luisa Sá, Ana Rezende e Carolina Parra retornam ao palco, após cinco da última apresentação no Popload de 2019, e agora, celebram 20 anos de carreira. As donas dos hits Alala, Let’s Make Love And Listen To Death From Above e Music is My Hot Hot Sex estão na lista de uma das atrações mais aguardadas do Primavera e com certeza, trarão grandes surpresas ao público.
Marisa Monte (@marisamonte) – 18h40, Palco Corona
Na estrada com a turnê Portas, Marisa Monte apresenta o repertório de seu último álbum homônimo, lançado no ano passado, seu primeiro trabalho após a pandemia. A artista carioca apresenta os hits de mais de três décadas de sucesso, como Beija Eu, Vilarejo, Eu Sei, Amor I Love You, entre outros.
Kelela (@kelela) – 19h15, Palco São Paulo
Nascida em Washington D.C. Kelela desembarca no Brasil com a turnê de seu segundo álbum Raven (2023). Dona do hit Contact, a artista R&B e eletrônica já se apresentou por aqui em 2019, e agora retorna ao país já está familiarizada. Enough For Love, música de seu mais recente trabalho, teve o clipe gravado no Rio de Janeiro e conta com a produção musical de Badsista. A artista também já trabalhou anteriormente a Linn da Quebrada e MC Bin Laden, uma das atrações do festival, que toca na sequência de Kelela.
Carly Rae Jepsen (@carlyraejepsen) – 15h30, Palco Corona
“Hey, I just met you, and this is crazy. But here is my number, so call me maybe.” Impossível esquecer este clássico que viralizou em 2012, quando nem se usava a palavra viral para os sucessos da internet. A cantora canadense Carly desembarca pela primeira vez no Brasil, após uma grande demanda de pedidos de seus fãs brasileiros. A artista, dona de hits como Run Away With Me e I Really Like You, promete um show pop e contagiante na tarde do domingo.
Marina Sena (@amarinasena) – 16h30, Palco Barcelona
A artista mineira em turnê apresenta as canções de seu segundo álbum, Vício Inerente (2023), que conta com as canções Olho no Gato, Tudo Pra Amar Você, Que Tal e Dano Sarrada, que já caíram no gosto do público. Marina também traz em seu repertório canções do De Primeira, seu debut solo, como Pelejei e o mega hit Por Supuesto, entre outros sucessos.
Róisín Murphy (@roisinmurphyofficial) – 17h30, Palco São Paulo
A irlandesa Róisín Murphy também faz sua estreia em solo brasileiro. Famosa nos anos 1990 por integrar a duplo Moloko, em 2005 Róisín tomou voo solo e começou a conquistar crítica e público com seu trabalho. Sua obra apresenta sonoridade pop, eletrônica e shows com performances marcantes. Um de seus grandes sucessos é a canção Overpowered, do álbum homônimo de 2007. Seu último disco, Hit Parade, foi lançado este ano e teve o lançamento ofuscado após a artista ser alvo de críticas por comentários de cunho transfóbico.