O técnico da seleção paraguaia, Guillermo Barros Schelotto, não resistiu ao início ruim nas eliminatórias e foi demitido neste sábado. Nas duas primeiras rodadas, o Paraguai empatou em casa com o Peru e perdeu para a Venezuela fora – sem marcar um gol sequer.

Venezuela 1 x 0 Paraguai | Melhores Momentos | 2º rodada das Eliminatórias Sul-Americana
O comunicado oficial foi publicado pela Associação Paraguaia de Futebol, que agora busca novo comandante. De acordo com a imprensa sul-americana, nomes como Diego Alonso, Ricardo Gareca e Gustavo Alfaro estão no radar.

Schelotto ao lado de Gustavo Gómez: técnico foi demitido neste sábado — Foto: Nathalia Aguilar/EFE
Schelotto ao lado de Gustavo Gómez: técnico foi demitido neste sábado — Foto: Nathalia Aguilar/EFE
Argentino com história no Boca Juniors, Schelotto tem 50 anos e chegou ao comando do Paraguai em outubro de 2021. Desde então, foram 17 jogos ao todo, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Antes do Paraguai, Schelotto comandou Lanús, Palermo, Boca e LA Galaxy. Como jogador, o ex-atacante encerrou a carreira em 2011 pelo Gimnasia.
A seleção paraguaia, que não joga uma Copa do Mundo desde 2010, volta a campo pelas eliminatórias contra a Argentina, fora de casa, no dia 12 de outubro. Depois, no dia 17, a adversária será a Bolívia.

Paraguai 0 x 0 Peru – Melhores Momentos – 1ª Rodada das Eliminatórias da Copa 2026