A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (22), prometeu denunciar o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A reclamação da entidade vem um dia depois que o treinador português deixou o gramado da Arena, antes mesmo do apito final na derrota para o Grêmio por 1 a 0, fazendo gestos e proferindo a seguinte frase: “Isso é roubar”.
Procurado pela reportagem da ESPN, Palmeiras afirmou que só se manifestará quando comunicado oficialmente.
Veja abaixo a nota:
No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grêmio X Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune.
O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente.
O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente a frase se referindo a arbitragem: “Isso é roubar! Isso é roubar”.
Infelizmente essa conduta remete a algo muito grave contra a ética, o caráter e todos os princípios de honestidade e integridade do árbitro que está no campo cumprindo seu trabalho com total lisura.
Não aceitaremos mais nenhum tipo de insinuação, acusação ou insulto comprometendo a dignidade e a honra dos nossos árbitros que estão atuando da forma que tem que ser, cumprindo as regras do jogo.
Enquanto houver esses atos deploráveis e inaceitáveis vindos de quem quer que seja, a ABRAFUT entrará em ação e defesa da nossa classe.
Logo, entraremos com uma nota de infração no STJD contra o Sr Abel Ferreira.
O que Abel Ferreira fez?
Abel Ferreira deixou o gramado irritado mais uma vez em partida do Palmeiras. Na noite da última quinta-feira (21), antes mesmo do apito final na derrota contra o Grêmio, por 1 a 0, o treinador deixou o campo reclamando da arbitragem.
No momento em que se encaminhava para o túnel que dava acesso ao vestiário, o português se direcionou para a câmera que estava ao seu lado e reclamou.
“Isso é roubar”, afirmou o treinador, caminhando irritado para deixar o campo da Arena.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou com 44 pontos na segunda colocação. Por outro lado, o Botafogo, líder, tem 51 e encara o Corinthians nesta sexta-feira (22).