Phil Spencer diz que aumento de preço do Game Pass é inevitável


Xbox precisa ter mais presença mobile para prosperar, afirma Phil Spencer
Créditos: Divulgação

Após uma grande reestruturação e até adição de novos planos, o CEO da divisão gaming da Microsoft – Phil Spencer – garantiu que um aumento de preço das assinaturas em um breve futuro é inevitável. Durante a Tokyo Game Show 2023, ele revela que a chegada de Starfield e do vindouro Forza Motorsport são um grande marco para a corporação e cumprem a promessa de levar seus grandes títulos, na data de lançamento, para a plataforma de streaming. No entanto, os custos para isso são altos.

Conteúdo Relacionado

À página japonesa Game Watch, ele revela como enxerga a proposta. “Primeiro, nós sempre desejamos dar opções de como você pode montar a sua biblioteca de jogos. Você pode assinar o Game Pass e jogar, ou pode comprar o título. Atualmente, milhões de usuários assinam o Xbox Game Pass e muitos estão satisfeitos ao usá-lo. Mesmo com a premissa central ser de gerar mais valor, eu penso que a questão do preço é que inevitavelmente ele subirá no futuro”.

Por fim, Phil Spencer revela que internamente o principal é manter a qualidade do serviço e fazê-lo crescer, para depois debaterem a sua precificação dentro do mercado. “Recentemente nós aumentos os valores, mas a decisão foi tomada após uma cuidadosa consideração. Acreditamos que o importante é providenciar serviços que tenham o seu valor reconhecido mesmo se os preços aumentarem”.

Xbox vai mostrar novos títulos do game pass na tgs 2023
Xbox

O olho de Phil Spencer no Japão

Outro grande destaque da entrevista foi o investimento do Xbox em estúdios japoneses, com os planos da Microsoft para expandir ainda mais esse cenário com os títulos que foram anunciados e com os que ainda nem foram revelados oficialmente. “Você pode contar com isso. De fato, lançamos Hi-Fi RUSH neste ano. Apesar de ser um projeto menor ao invés de um grande lançamento como “Blue Dragon”, é um trabalho de mais alta qualidade”.

Segundo Phil Spencer, ainda vem mais por aí. “Criadores de jogos japoneses também são parte da Microsoft Game Studios e, mesmo que não possamos falar sobre títulos que não foram anunciados ainda, estamos trabalhando com as desenvolvedoras do Japão para produzir novos games. O ambiente de desenvolvimento está crescendo, incluindo o núcleo first-party e third-party, então eu acho que mais games do país podem aparecer (no Xbox) no futuro”.

Conteúdo Relacionado

Fonte: WCCFTECH

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *