ChatGPT anuncia atualização e agora pode pesquisar dados recentes para suas respostas


A OpenAI, dona do robô virtual ChatGPT, informou hoje que uma atualização da ferramenta de inteligência artificial permite agora que ela busque na internet dados atuais para compor seus textos na interação com usuários.

A novidade foi divulgada hoje em uma publicação da empresa de tecnologia americana no Twitter. Até agora, o chatbot tinha como limitação usar informações publicadas apenas até setembro de 2021.

Essa atualização, no entanto, está restrita a versões premium do chatbot, informou a companhia. Segundo a OpenAI, a função está disponível apenas para os usuários das versões Plus e Entreprise (para empresas) do ChatGPT e será expandida para todos os usuários em breve, inclusive os que usam a versão gratuita do robô virtual.

Para ativar a atualização, a empresa orienta os usuários a selecionar a opção “Browse with Bing” (busca com Bing, buscador da Microsoft que usa tecnologia da OpenaAI) no seletor abaixo de GPT-4.

Bot agora tem voz

Essa é mais uma novidade adicionada à ferramenta em meio à crescente concorrente entre ferramentas de inteligência artificial promovida pelas big techs. No início desta semana, em uma das maiores atualizações do ChatGPT até agora, a startup de inteligência artificial OpenAI lançou um recurso que permite que o chatbot tenha voz e responda a perguntas e comandos falados.

A partir das próximas duas semanas, os usuários poderão escolher no aplicativo uma entre cinco ”vozes”, com nomes como “Juniper”, “Breeze” e “Ember”, e conversar com o chatbot, obtendo em tempo real respostas às suas perguntas faladas. O ChatGPT produzirá áudio do texto gerado naquela voz – por exemplo, lendo em voz alta uma história para dormir gerada por IA.

O recurso estará disponível para usuários que assinam o serviço ChatGPT Plus por US$ 20 por mês e usuários corporativos.

A OpenAI lançou seu aplicativo ChatGPT em maio e já oferece um recurso de voz para texto que permite aos usuários conversar com o bot. Adicionar um recurso de resposta de áudio pode criar a sensação de que as pessoas estão tendo uma conversa ”mais humana”.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *