Projeto Conexão Elefante Cultural passa por três municípios do RN a partir desta quarta (27) — Foto: Divulgação
O projeto Conexão Elefante Cultural inicia nesta quarta-feira (27) a terceira etapa com atividades gratuitas relacionadas à arte e educação em três municípios do Rio Grande do Norte: Macau, Upanema e Itajá.
Em Macau, o projeto permanece da quarta-feira até a sexta-feira (29), com apresentação na Praça da Conceição, no Centro da Cidade, às 19h. No dia seguinte, os artistas potiguares chegam ao município de Upanema, onde permanecem de até o dia 2 de outubro. A terceira etapa de circulação será finalizada na cidade de Itajá, de 3 a 5 de outubro.
A programação inclui atividades teatrais, construções musicais, reuso de materiais, atividades em audiovisual, elaboração de projetos culturais e educação positiva em conjunto com moradores, artistas, professores e estudantes de escolas públicas de municípios potiguares.
Projeto Conexão Elefante Cultural passa por três municípios do RN a partir desta quarta (27) — Foto: Divulgação
Cada cidade que sedia a programação recebe a montagem de uma mostra cênica e uma intervenção urbana, com criação de um mural artístico. Além disso, apoio financeiro e mentoria também são ofertados aos projetos locais.
Neste ano, até novembro, nove municípios potiguares terão sido beneficiados com ações presenciais do projeto, que tem por objetivo a formação dos artistas no interior do estado.
Agenda do projeto
- Macau: 27 a 29 de setembro
- Upanema: 30 de setembro a 02 de outubro
- Itajá: 03 a 05 de outubro
- Galinhos: 09 a 12 de novembro