Nesta quarta-feira (27), o Palmeiras treinou pela última vez antes da partida de quinta-feira (28) contra o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.
Segundo apurou a ESPN, o treinador trabalhou com a mesma escalação que vinha usando com frequência nas últimas partidas: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Mayke e Rony.
No entanto, assim como já vinha fazendo nos primeiros treinamentos da semana, o português experimentou variações táticas durante os exercícios desta quarta, que foram realizados na estrutura do San Lorenzo.
Em certo momento da atividade, por exemplo, Abel montou uma defesa de três homens, com Marcos Rocha, Gómez e Murilo, e colocou Piquerez e Mayke como alas.
Dessa forma, Artur, pelo lado direito, e Rony, mais pela esquerda, passaram a formar a dupla de ataque.
Com isso, Raphael Veiga passou a apoiar pela canhota, enquanto Gabriel Menino foi mais utilizado na direita.
A estratégia é uma forma de tentar equilibrar os lados com opções de passes e profundidade nas jogadas com Piquerez e Mayke.
A principal missão de Abel para a partida será voltar a fazer o time render ofensivamente e aproveitar as chances, depois que os gols palestrinos minguaram após a lesão de Dudu.
Nas últimas cinco partidas, o Alviverde só balançou as redes duas vezes: uma contra o Goiás, outra contra o Vasco.
Como mostrou a ESPN mais cedo, o Boca Juniors também já ensaiou seu time titular para o clássico sul-americano.
No treino desta quarta, o técnico Jorge Almirón trabalhou com a seguinte formação: Romero; Advíncula, Figal, Rojo e Fabra; Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Medina e Barco; Cavani e Merentiel.
Onde assistir a Boca Juniors x Palmeiras?
Boca Juniors x Palmeiras, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+