10 notícias de tecnologia para você começar o dia (28/09)


Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (27). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 25º aniversário do Google: veja 25 funções marcantes do maior buscador do mundo. Em celebração dos 25 anos, o Google destacou 25 inovações que marcaram a plataforma.

2. Vale a pena esperar a Black Friday para comprar um iPhone? Deseja investir em um aparelho Apple, mas não sabe se vale a pena esperar a Black Friday para comprar um iPhone? O TecMundo responde essa dúvida. Confira!

3. Bens de informática e telecomunicação terão impostos de importação zerados; entenda. A resolução GECEX Nº 521 foi liberada no dia 22 de setembro e publicada no dia 25.

4. Prévia de lançamento do Windows 11 23H2 é liberada para alguns usuários; confira. Companhias inscritas no programa Windows Insider inscritas no Canal Release Preview recebem a atualização a partir desta terça (26).

5. iPhone 15 e iPhone 15 Pro já podem ser comprados no Brasil; veja datas de entrega. A ‘família’ iPhone 15 está custando entre R$ 7,3 mil até R$ 14 mil; veja os detalhes!

6. Outubro na Netflix: confira as principais estreias do mês no streaming. Outubro chegará cheio de lançamentos em comemoração ao Halloween na Netflix; confira a lista completa!

7. ChatGPT agora realiza pesquisas na internet em tempo real. O ChatGPT agora fornece informações atuais e precisas e os links de onde os dados foram retirados; confira!

8. Greve dos roteiristas de Hollywood chega ao fim nesta quarta (27); veja novos termos. O novo acordo prevê melhorias nas condições de pagamento aos roteiristas e proteção no uso de inteligência artificial na escrita de filmes e séries.

9. Bancos terão que avisar clientes sobre vazamentos de dados do Pix. O Banco Central aplicará punições mais severas para as instituições financeiras que descumprirem as regras.

10. Árvore desaparecida há 2 séculos é redescoberta no Brasil. Sem ser avistada oficialmente há 186 anos, planta quase foi tida como extinta por pesquisadores no passado.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *