Você sabia que cuidar de quem acessa sua empresa é fundamental para garantir mais segurança no ambiente de trabalho? Bom a realidade é que, isso é possível com soluções que usam tecnologia. E quando se fala nesse assunto, é sempre importante escolher quem entende do assunto e vai te entregar o melhor resultado e nisso a Prisma é exemplo.
A Prisma tem a solução ideal para você controlar todo mundo que entra e sai na sua empresa, principalmente no setor do agronegócio: “É a solução que vai controlar e gerenciar os dados das pessoas que vão acessar a empresa e quais áreas que essa pessoa vai ter acesso ou não. A gente costuma dizer que o controle de acesso ele não é um investimento tecnológico, ele se torna um grande aliado para as empresas que querem fazer a gestão do seu negócio. Hoje em dia é muito comum que as empresas recebam visitas de pessoas que não fazem parte do seu quadro, seja cliente, um fornecedor ou prestador de serviço. A ausência da informação de quem está ou não acessando a sua empresa, ela vai colocar em vulnerabilidade não só a corporação, mas o mais importante, que é a integridade do colaborador”, detalha Alex Gomes, Coordenador Assistência Técnica e Gestão de Acesso da Prisma.
Outro ponto importante é sobre áreas restritas dentro de uma empresa e quem terá os acessos exclusivos a esses locais: “São áreas onde são armazenados dados sigilosos, dados estratégicos e a ausência de um controle no acesso dessas áreas traz uma vulnerabilidade muito grande para a empresa. As vantagens são minimizar os riscos, ter conhecimento das pessoas que estão ou não dentro de sua empresa. Isso vai te trazer uma maior segurança, tanto das informações e principalmente, da integridade dos colaboradores”, explica Alex.
Tudo isso com alta tecnologia e equipamentos de última geração para integrar todas as rotinas de acesso e segurança de sua empresa. Compatível com diferentes projetos de gerenciamento de segurança, ganhe agilidade, economia e flexibilidade para gerenciar a segurança do seu empreendimento, independente do segmento.
“Atualmente, no mercado a gente tem diversas formas de fazer essa validação QR Code, crachás de código de barras, crachás por aproximação, biometria, reconhecimento facial. A gente sempre dá um destaque maior tanto no reconhecimento facial quanto na biometria, pois isso te traz uma segurança um pouco maior, visto que a credencial ela é transferível”, afirma Alex.
Se você não sabe qual será a melhor escolha para o formato da sua empresa, saiba que é importante levar alguns pontos em consideração. Afinal a segurança da sua empresa está em suas mãos e você pode proteger com a tecnologia e praticidade que só a Prisma proporciona.
“Muitas empresas não dão a devida importância para esse assunto e, no fim das contas, acabam com um sistema desprotegido. O que eu elencaria: primeiramente, você tem que definir a expectativa e a necessidade da empresa, analisar as principais tecnologias disponíveis no mercado de identificação, entender aquela que mais vai fazer sentido para o cenário da empresa, conferir se essa solução ela vai integrar com os softwares que já existem hoje dentro da empresa e, por fim, descobrir se o sistema cogitado ele é de total segurança e confiança”, finaliza Alex.
(Débora Damasceno/Sou Agro)