O clube conversa com profissionais da área, e um dos cotados para o cargo é Harlei Menezes, ex-vice de futebol do Goiás. Ari Barros, atualmente no Paysandu, e Jorge Macedo, ex-Internacional, são outros nomes avaliados.
Em crise, Guarani afasta Ricardo Moisés e promove mudanças no futebol
O clube não quis comentar a procura pelo novo responsável pelo departamento de futebol, ressaltou que esse é um assunto interno e, posteriormente, negou as opções. O ge apurou que Rodrigo Pastana, demitido em junho do ano passado, chegou a ser consultado, mas não mostrou interesse em retornar neste momento.
A indefinição sobre o cenário abre brecha para a sequência de Danilo Silva como interino no cargo. Ele tem auxiliado o clube como um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores.
O ex-zagueiro de Guarani, Internacional e São Paulo está aposentado 2020, quando deixou o Los Angeles, dos Estados Unidos, e trabalhou como coordenador no Dynamo Kiev, da Ucrânia.
Em crise e sem vencer há seis jogos, o Conselho de Administração também optou pelo desligamento do auxiliar-fixo Rodrigo Leitão. O Bugre tenta interromper a série negativa de seis jogos no próximo domingo, diante do São Paulo, no Brinco de Ouro. A equipe ocupa a vice-lanterna do Paulistão com cinco pontos.
Novo coordenador de base
As mudanças também impactaram no departamento de base do Guarani.
Adriano Raio vai auxiliar Danilo Silva como supervisor do departamento de futebol e abriu espaço para a chegada de Kiko Vieira, ex-Novorizontino, como novo coordenador de base.
Kiko Vieira estava desde 2022 na equipe de Novo Horizonte. Ele começou a carreira de coordenador no Cascavel-PR, em 2013, e passou por Catanduva, Patrocinense-MG e Novorizontino.