O técnico Guto Ferreira, do Coritiba, rebateu as críticas ao nível de atuação do clássico Athletiba feitas por Juan Carlos Osorio, comandante do Athletico-PR. O colombiano definiu o duelo, que terminou empatado por 1 a 1 no domingo (18), como “ruim, pobre e fraco”. Para Guto, o Furacão tem uma “forma frouxa” de jogar.
“Clássico é competição. É duelo. O jogo ruim que ele (Osorio) falou é porque a nossa equipe não permitiu que eles jogassem da maneira frouxa que gostam de jogar”, disse o treinador do Coxa, em entrevista coletiva.
“Nossa equipe dificultou ao máximo o jogo deles e conseguiu jogar em cima. Na última linha, talvez a gente não tenha sido tão assertivo. Mas, como eu já falei, a gente esteve muito mais perto de ganhar a partida. Eu, se estivesse na condição dele, também estaria indignado, mas não falaria da qualidade do jogo”, completou.
Osorio falou em tristeza após duelo
Juan Carlos Osorio não poupou palavras ao descrever a sensação que teve após o clássico válido pelo Campeonato Paranaense.
“Eu fico muito triste. Esse não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre, muito fraco. Impossível que dois times de primeira divisão, Coritiba e Athletico, creiam em um futebol elaborado, como Arsenal e Brighton desta forma. Duas opções de gol”, disse.
“Muito fraco, ruim, impossível. Estou muito triste pelo torcedor do Athletico-PR e com o do rival também. Não representa o futebol brasileiro, de qualidade, passe, respirar com bola, controlar. O jogo de hoje foi triste para as duas equipes”, finalizou.
Próximos jogos do Coritiba
Águia de Marabá (F): 22/02, 20h (de Brasília) – Copa do Brasil
Cascaval (F): 25/02, 16h (de Brasília) – Campeonato Paranaense