Nicolás Larcamón vê Japa com características de um jogador moderno. É capaz de cumprir várias funções em campo. Meia de origem, a revelação da base do Cruzeiro já atuou em outras posições do meio-campo e até de lateral esquerdo.
Vale dos Dinossauros: Cruzeiro abre Copa do Brasil em Sousa (PB)
Na rodada passada, foi ala pela esquerda. Ajudou o Cruzeiro a vencer o Democrata GV por 3 a 1, com boa movimentação. Não conseguiu cortar a jogada do gol da Pantera, mas saiu de campo elogiado pelo comandante.
– Muito (contar com ele em outras funções). Trabalha muito bem, é um jogador que o futebol moderno demanda, tem a capacidade de jogar em diferentes posições. Joga bem com bola, sem bola. Executa bem. Estou muito contente com seu trabalho. Nos dará soluções em muitos momentos da temporada.
Aos 20 anos de idade, Japa já demonstrava versatilidade na nas categorias de base do Cruzeiro. Foi destaque nos títulos do Mineiro e da Copa do Brasil da categoria sub-20, em 2023. Também na temporada passada, estreou como profissional.
Para Larcamón, ele está em processo de consolidação. Se evoluir, tem tudo para se tornar um atleta com mercado internacional.
– Tem que seguir trabalhando, melhorando e construindo experiência que é muito importante para fazer um jogador internacional.
No começo deste ano, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com Japa. O jovem tinha vínculo até o meio de 2026. Agora foi ampliado até o fim de 2027.