O ex-goleiro do Atlético-MG, Victor Bagy, conhecido pelos torcedores como “Santo“, assumiu a posição de diretor de futebol do clube nesta terça-feira, 20 de fevereiro.
A apresentação do novo diretor foi realizada na Cidade do Galo, CT do time mineiro.
“A emoção é a mesma de 12 anos atrás, quando fui apresentado como atleta, cheio de expectativas, projetos e sonhos, vislumbrando grandes conquistas e títulos”, afirmou Victor na ocasião.
O percurso do ex-goleiro Victor
Victor marcou seu nome na história do Galo, conquistando títulos como a Libertadores da América, quando passou a ser aclamado de “Santo” pela torcida.
Agora, tem um novo desafio no comando do futebol do clube de 2012 a 2021. O ex-goleiro assegurou que não tem receio de “manchar a idolatria” construída pela torcida.
“A história está escrita, não tenho medo de manchar. Toda decisão dentro do clube será baseada nas convicções, tentando o melhor para o clube”, disse o novo diretor.
Formação e qualificações
Victor tem formação em Educação Física pela Escola Superior de Jundiaí, cursada em 2005.
Além disso, ele participou do curso de Gestão Técnica do Futebol – na Universidade do Futebol – e de Executivos – da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
“Quando eu tinha 22 anos, me preocupei em ter uma formação acadêmica, porque o futebol é uma carreira incerta. Sigo me preparando para ser o melhor diretor para o clube.”, disse Victor.
O que Victor espera para o futuro?
O Atlético ainda procura pelo menos mais dois reforços antes do encerramento da janela de transferências, em 7 de março. Victor esboçou o perfil dos nomes buscados.
“O perfil é jogador de performance, que vá brigar por posição. De forma alguma vamos trazer jogador para compor elenco… Queremos elevar o nível competitivo, identificar oportunidades no mercado, mas sempre visando performance, sem elenco numeroso”, assegurou Victor.
Como goleiro, Victor fez 424 jogos pelo Atlético, tendo 205 vitórias, 109 empates e 110 derrotas.
Ele conquistou importantes títulos pelo clube, como a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014), além de quatro Campeonatos Mineiros (2013, 2015, 2017 e 2020).
Com um novo desafio pela frente, o ex-goleiro está confiante em sua atuação como diretor do clube, tendo em vista suas experiências passadas e sua contínua preparação para o cargo.