Por Hugo Fralodeo
20 fev 2024 13h53
Uma das grandes preocupações da Massa se refere ao espaço dos jovens jogadores no elenco principal do Atlético. Com jogadores pedindo passagem, como o atacante Alisson, os torcedores têm cobrado mais oportunidades para a prata da casa.
🐔 Victor afirma que o Atlético segue monitorando o mercado e fala do perfil de contratações buscado
Para Victor, apresentado nesta terça-feira (20) como diretor de futebol do Clube, o olhar para as categorias de base é um pilar da SAF. Em sua coletiva de apresentação, o executivo afirmou que estará muito atento às divisões inferiores na sua gestão do futebol.
Victor, inclusive, aponta que terá bastante ajuda no departamento:
“Esse ponto é um dos pilares do comitê de futebol da SAF do Atlético. Então, é um tema tratado com bastante atenção. Eu estarei muito atento ao que estiver acontecendo. Nós temos o Réver como coordenador de transição, que vem desenvolvendo um trabalho no sentido de ter uma melhor observação dos atletas que vêm ganhando destaque na base. A efetivação do Pedro (Moreira) como gerente de futebol também passa muito por essa ponte que ele pode fazer com a base, haja vista que ele conhece todos os processos, todos os atletas de base”.
“Temos um treinador que abraça o projeto, não tem medo de promover atletas e de colocar para jogar. O Felipão é muito colaborativo nesse sentido. Só que a gente tem que respeitar processos. Existe um processo de maturação, um processo de conclusão de trabalho de base e, às vezes, é preciso paciência para você não queimar etapas, não queimar jogadores e você saber o momento certo de lançar essas joias da casa”.
O diretor, ainda, destaca a qualidade dos jovens presentes no atual elenco, montado também com espaço para eles:
“Toda planificação de elenco é feita sempre passando pelo princípio de deixarmos vagas abertas para serem preenchidas por jogadores de base. Nós temos seis jogadores já ganhando destaque, como o Alisson, o Rubens, que é um atleta consolidado. Temos outros jogadores trabalhando, como Isaac, Cadu, Paulo Vitor e o Rômulo, que tiveram seus contratos renovados”.
Atualmente, excluindo Rubens, já no grupo principal desde o início de 2022, além de Matheus Mendes e Jemerson, mais experientes, são cinco os jogadores formados na Cidade do Galo efetivados no time de cima entre 2023 e 2024: o zagueiro Rômulo, o volante Paulo Vitor e os atacantes Alisson, Cadu e Isaac, além do lateral-direito Vitor Gabriel, que já atuou, inclusive, sob o comando de Coudet e participa dos treinamentos desde 2023, mas esteve na disputa da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, e outros atletas que compõem treinos, como o zagueiro Daniel.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.