Estão abertas as inscrições para o 1º LondrINOVA – um evento para conexão do mercado de Tecnologia, Informação e Comunicação (T.I.C.) de Londrina com a governança pública municipal. O LondrINOVA é organizado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Compra Londrina; das secretarias municipais de Gestão Pública (SMGP), de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) e de Governo (SMG); do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel); e da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD).
O evento tem parceria com a Estação 43, Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic), Arranjo Produtivo Local – APL de TIC, TI Paraná, Senai e Sebrae. Após pesquisa realizada pela SMGP com as secretarias, a organização do evento selecionou 23 desafios tecnológicos em várias áreas da Prefeitura. As questões são diversificadas e envolvem abordagens de desafios em sete áreas tecnológicas. A partir do levantamento dos desafios, as empresas e profissionais de T.I.C. de Londrina agora podem se inscrever para apresentar soluções, durante o evento, para uma ou mais áreas.
As empresas vão apresentar um pitch às secretarias. A expectativa é de que o mercado privado de T.I.C. de Londrina ajude o poder público municipal a entender como mediar desafios tecnológicos com aplicativos, soluções web, ERPs e painéis de BI, por exemplo, entre várias possibilidades. As inscrições de ideias para os desafios vão até 29 de fevereiro e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/LondrINOVA. O 1º LondrINOVA está previsto para ocorrer em 12 de março, na Universidade Positivo. Podem se inscrever profissionais, empresas e startups que se interessem em atuar no campo de tecnologia para governos – ou gov.tech.
As soluções propostas para os desafios podem já existir ou não – o objetivo inicial do LondrINOVA é criar interações entre as necessidades do poder público municipal e a capacidade de resposta do mercado local para estas questões, visando futuras contratações. “O LondrINOVA é um novo passo do Programa Compra Londrina que já tem sucesso na abordagem de vários mercados e agora abre a perspectiva do mercado local de tecnologia. Com a ajuda dos atores de T.I.C., a nossa Prefeitura poderá conhecer o que as empresas de Londrina têm de melhor para modernizar a gestão pública em vários temas. É uma ação inédita e de impacto”, afirma Fábio Cavazotti, secretário da SMGP, pasta que lidera o programa de compras locais. Com informações do N.Com.