São Paulo – A Petrobras vai anunciar nesta sexta-feira (23) um aporte de R$ 250 milhões à cultura. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, participarão de cerimônia, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a Petrobras, o valor é o maior investimento em cultura da história da companhia e será feito por meio do edital “Seleção Petrobras Cultural-Novos Eixos”, que abrirá as inscrições no mesmo dia do evento. Segundo o MinC, a iniciativa irá destinar R$ 250 milhões da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual a projetos e iniciativas culturais “que valorizem a diversidade e a economia criativa”.
“A Seleção Petrobras Cultural irá valorizar as regionalidades, diversificando as oportunidades pelo território nacional através de mecanismos especiais do regulamento. O elemento brasilidade será o norteador, junto aos novos eixos temáticos do programa, que serão anunciados no evento”, comentou a empresa, em nota.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente na plataforma digital petrobras.com.br/cultural/selecoes-publicas-culturais, de 23 de fevereiro a 8 de abril. O edital completo com todas as informações será divulgado também na próxima sexta-feira (23).