O Valencia emitiu um comunicado oficial e rebateu as declarações de Vinicius Jr. pouco tempo depois do brasileiro prestar depoimento em audiência na Espanha sobre os casos de racismo sofridos na partida do Real Madrid contra o rival de LALIGA no dia 21 de maio.
Em comunicado oficial em seu site, o clube do Mestalla acusa o astro do clube merengue de proferir ‘mentiras infundadas’ e exigiu uma retratação pública por parte do jogador.
Diante o juiz nesta quinta-feira (5), Vinicius Jr. afirmou ter ouvido gritos de ‘macaco’ em todo o estádio, se sentindo ofendido. Além disso, o protagonista do Real Madrid declarou que um ambiente hostil é motivador, no entanto, o racismo não é tolerável.
Veja abaixo o comunicado do Valencia:
Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinicius Jr., afirmando que todo o Estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na temporada passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação.
Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o Estádio Mestalla.
O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos, e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações.
Os torcedores do Valencia não podem ser classificados como racistas, e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração esta manhã.
Onde assistir Real Madrid x Osasuna?
Real Madrid e Osasuna se enfrentam neste sábado (7), às 11h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.