O Botafogo anunciou uma importante mudança na estrutura do futebol feminino na noite desta segunda-feira. Rose de Sá, que foi coordenadora da modalidade desde 2019 no Alvinegro, foi demitida.
Yarlen estreia no Botafogo e recebe carinho da família
Rose praticamente foi o expoente do retorno do futebol feminino ao Botafogo há cinco anos. Desde então, ela participou do processo de montagem de todas as equipes e era a pessoa-forte do futebol. Porém, acabou perdendo espaço esse ano com a chegada de Caio Barroco para ser gerente, na teoria uma função acima.
O clube informou que vai “anunciar em breve” o nome do profissional para a função.
O time feminino do Botafogo tem três vitórias e uma derrota na temporada 2024 e ocupa a 2º posição da Copa Rio.
Nota do Botafogo:
“O Botafogo comunica o desligamento de Rose de Sá do cargo de Coordenadora do Futebol Feminino alvinegro.
No clube desde 2019, Rose desempenhou um papel importante no desenvolvimento da modalidade no Alvinegro, sendo uma das responsáveis pela estruturação do departamento. Em seu ciclo, reuniu conquistas: Campeonato Carioca Profissional (2020 e 2022), Campeonato Carioca Sub-20 (2022 e 2023) e os acessos à Série A1 (2021 e 2023). O Clube agradece pela dedicação e deseja sorte a profissional em seus futuros desafios.
Reforçando o compromisso contínuo com o desenvolvimento do futebol feminino, o Clube anunciará em breve o nome do profissional para a função.”
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv