Vitória e Ponte Preta negociam transferência do volante Léo Naldi


A conversa entre as diretorias avançou nos últimos dias para uma transferência em definitivo, com os valores mantidos sob sigilo. Como a janela nacional fecha dia 7 de março, a expectativa é que a situação seja resolvida até quinta-feira.

Léo Naldi em aquecimento da Ponte — Foto: Marcos Ribolli

Léo Naldi em aquecimento da Ponte — Foto: Marcos Ribolli

Diante do cenário atual, a comissão técnica da Macaca já trabalha com a possibilidade de não contar mais com Léo Naldi na reta final do Paulistão – o time joga por um empate com o ameaçado Santo André, no próximo domingo, para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados.

Aos 22 anos, Léo Naldi foi promovido ao elenco profissional da Ponte no fim de 2020. Foram 132 jogos desde então, com nove gols. Ele reassumiu a condição de titular do meio de campo após as vendas de Felipinho (Athletico-PR) e Felipe Amaral (América-MG).

Léo Naldi tem vínculo com a Ponte até 10 de julho de 2025. A multa rescisória gira em torno de R$ 20 milhões para o mercado interno e 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) para o exterior.

Léo Naldi completa 100 jogos com a camisa da Ponte Preta

Léo Naldi completa 100 jogos com a camisa da Ponte Preta

A estratégia deu resultado neste começo de temporada. As vendas de Felipinho, Felipe Amaral e também do atacante Eliel (Cuiabá) deram um fôlego no caixa da Ponte, permitindo à diretoria deixar os salários em dia nos primeiros meses de 2024.

O clube anunciou no fim da semana passada que pagou os vencimentos de março de forma antecipada e também um bicho dobrado pela vitória sobre o Corinthians na Neo Química Arena.

Se fechar com o Vitória, Léo Naldi vai ter a concorrência de Rodrigo Andrade, Dudu, Willian Oliveira, Caio Vinícius e possivelmente Luan no meio de campo rubro-negro.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *