Pedido de desculpas de The Lord of the Ring: Gollum foi criado no ChatGPT


Pedido de desculpas de The Lord of the Ring: Gollum foi criado no ChatGPT
Créditos: Divulgação/Nacon

Lançado em maio deste ano, The Lord of the Rings: Gollum decepcionou tanto os consumidores que a Daedelic Entertainment foi forçada a se desculpar publicamente sobre ele. No entanto, relatos de ex-desenvolvedores indicam que a publicadora do game não se preocupou muito com isso, tendo usado o ChatGPT para criar a mensagem que foi divulgada publicamente.

A informação foi compartilhada por dois ex-membros da equipe de produção do game em uma entrevista ao site GameTwo. Segundo eles, nenhuma pessoa que trabalhou no título sequer tinha ideia de que uma mensagem de desculpas iria ser divulgada. Todo o movimento de criação e divulgação do texto teria sido responsabilidade exclusiva da publicadora Nacon.

Pedido de desculpas de The Lord of the Ring: Gollum foi criado no ChatGPT
Foto: Divulgação/Nacon

Durante a entrevista, os desenvolvedores também revelam que tiveram que fazer verdadeiros milagres para que The Lord of the Ring: Gollum sequer chegasse às lojas. Segundo ele, o título contou com um orçamento total de somente 15 milhões de euros, um valor muito baixo para algo que tinha pretensões de competir no mercado Triplo A.

Havia pessoas trabalhando no game que eram desenvolvedores há 10, 15 ou 20 anos e elas são boas, mas elas não podem fazer magia porque não lhes deram os fundos”, afirmou Paul Schulze, desenvolver sênior e diretor técnico da Daedelic. Outros membros da empresa explicaram que muitos elementos do game foram escondidos do jogador porque não houve tempo o suficiente para que eles fossem devidamente animados.

Pedido de desculpas de The Lord of the Ring: Gollum foi criado no ChatGPT
Foto: Divulgação/Nacon

Um exemplo disso acontece nas cenas de diálogo interno que o protagonista de The Lord of the Rings: Gollum tem. Enquanto elas foram concebidas para mostrar diferentes ângulos de câmera conforme as diferentes personalidades do protagonista conversavam, na versão final a mecânica foi reduzida a uma série de opções de textos que não provocam muitas reações do personagem.

Você não pode somente jogar mais dinheiro em algo assim, esperar por outro ano e então tudo vai ficar bem. Isso não é realista porque o game por baixo não dá suporte a isso”, explicou Schulze. Com o fracasso do título, a Daedelic encerrou sua divisão de desenvolvimento e, a partir de agora, deve voltar a atuar somente como uma publicadora.

Conteúdo Relacionado

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *