No mundo dos games: Grêmio lança seu primeiro time de e-sports – RDCTV – Rede Digital de Comunicação


Grêmio conta com importantes reforços no mundo dos e-sports. Foto: Reprodução

A manhã de quarta-feira (11) foi de novidade para os lados do Grêmio. A partir de agora, o tricolor também estará em campo nos gramados virtuais. Isso porque o Clube, em parceira com a SPQR Brasil Team, terá um time para esportes eletrônicos, os conhecidos, esports.

O Grêmio terá como grande reforço o jogador Henrique “Zezinho”. Com passagens pelo Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming, Zezinho foi campeão da FUT 20 Champions Cup e da Supercopa eLaLiga Cup 2023. Além dele, se juntam ao time Felipe “Alabinha”, Campeão Sul-Americano Playoff FIFA 21, Campeão FIFA 21 Global Series – Xbox One: South America Qualifier, Top 4 mundial do FUT 20 Champions Cup em Paris, e um dos 32 melhores jogadores do mundo durante o FIFA eWorld Cup 2021, e Lucas Miguelles, que foi top 3 no FIFA 21 Global Series – South America Qualifier #4. A coordenação ficará por conta do treinador Iury Vianna.

De acordo com o clube, a ideia é expandir a marca do tricolor no mundo dos e-sports para outras modalidades. O Grêmio estuda ter times em outros jogos como Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire e Rainbow Six Siege. Segundo o clube, o objetivo é ”levar o espírito copero e peleador para o esporte eletrônico”.

Para o CEO do Grêmio Márcio Ramos, a entrada do clube nesse mercado possibilita a atração de novos fãs: “Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Um público diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país.  Para o Grêmio, além de se tornar uma nova fonte de possibilidades que deve ser bem aproveitada, serve também para formar novos fãs e atrair ainda mais a atenção da torcida já consolidada, apaixonada pelo Tricolor”, comentou o executivo.

O contrato entre a SPQR Brasil Team e o Grêmio tem duração de cinco anos, com renovação automática por mais cinco temporadas, de acordo com metas pré-estabelecidas. O Grêmio Esports estará presente nos qualificatórios e nas disputas das primeiras competições do EAFC no Playstation 5. A equipe também terá um stand no Brasil Game Show (BGS), o maior evento de games da América Latina, para apresentar a nova marca. O evento será em São Paulo, a partir desta quarta-feira.

Compartilhe essa notícia:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *