Executivo do Sport sobre Lima: ‘Potencial para alto nível do futebol europeu’


Primeiro jogador da história do Sport a ser convocado para uma Copa do Mundo na categoria Sub-17, o lateral-direito Pedro Lima é tratado como uma verdadeira joia pelo clube. O atleta de 17 anos, teve recentemente o contrato renovado com o Leão até 2026. O atleta paraibano foi o único de um clube da região Nordeste presente na lista de 21 atletas que irão ao Mundial a ser disputado na Indonésia.

A chegada do jovem ao Mundial Sub-17 foi celebrado pelo executivo de futebol da base, Rafael Fernandes. Ele acredita que Lima irá chegar ao futebol europeu.

“Muito feliz com a convocação do Lima. Uma atleta que dispensa comentários na parte técnica. A parte dentro de campo dele. É um menino do bem demais, coração puro, trabalhador, profissional ao extremo. Humilde. Busca melhorar a cada dia, com perguntas, troca de ideias. É um atleta que a gente vê potencial para chegar no mal alto nível do futebol europeu. Estamos muito felizes, muito contentes com todo trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos meses”, afirmou.

“É um trabalho de diversas mãos, desde as pessoas que passarão por ele às gerações passadas, ao último treinador, todos têm mérito nisso. Inclusive, a direção que dá todo o suporte para a gente trabalhar aqui na base. Espero que seja a primeira de muitas que irão vir. É uma Copa do Mundo e estamos muito felizes. Vamos seguir trabalhando por mais”, acrescentou Rafael Fernandes.

Antes de Lima e do volante Dedezinho (convocado este ano, mas fora da lista do Mundial), apenas quatro jogadores já haviam chegado à mesma categoria na última década: o zagueiro Adryelson (atualmente no Botafogo), em 2014; o lateral-direito Anderson Santana, em 2016; e o meia Jadson, em 2018; e o lateral-esquerdo Victor Gabriel (ainda no Sport), em 2020 nenhum chegou ao Mundial da categoria.

O lateral rubro-negro é mais um vindo da escola do futsal. Começou aos 7 anos. Aos com 15 anos, jogou uma Taça Brasil de futsal pelo Meninos da Paraíba, em que foi artilheiro e destaque da competição. Foi quando despertou o interesse do Sport e acabou indo morar nas proximidades da Ilha do Retiro, no início de 2021.

Esta foi a quarta convocação consecutiva de Lima para a Seleção Brasileira Sub-17 – onde já balançou as redes duas vezes -, todas neste ano, fruto do destacado desempenho que o atleta tem tido com a camisa do Sport. O lateral-direito, inclusive, tem tido aparições também no Sub-20 rubro-negro.

A Seleção Brasileira tem estreia marcada para o dia 11 de novembro, contra o Irã. No grupo C da competição, a Amarelinha entra em campo também no dia 14, diante da Nova Caledônia (vice-campeã da Oceania), e no dia 17, contra a Inglaterra.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no
seu celular.
 Clique aqui e se inscreva.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *