Jogadora da G2 Gozen desabafa após derrota por 13 a 0 para time do VCT EMEA


A G2 Gozen, campeã do último mundial do cenário inclusivo de VALORANT, foi eliminada precocemente do Red Bull Home Ground #4 após perder três partidas com placares bastante elásticos, jogando contra times do VCT EMEA. Após a partida, a jogadora Michaela “mimi” Lintrup agradeceu pela participação no torneio e apoio dos fãs, mas declarou que “comentários sexistas” não ajudarão o cenário inclusivo a crescer. 

A G2 Gozen estará no Brasil para disputar o Championship 2023 (Michal Konkol/Riot Games)

A equipe de mimi foi eliminada do torneio de OFF//SEASON após perder três partidas na fase qualificatória. A primeira partida terminou em 13 a 4 para a FOKUS, equipe que recentemente venceu o Ascension EMEA e garantiu uma vaga nas franquias. Na segunda partida o placar foi ainda mais elástico, 13 a 0, contra a Team Heretics. E por fim, o time jogou contra a FUT Esports, que agora conta Mehmet “cNed” Yağız, e perdeu por 13 a 5.

Jogadora afirma que “comentários sexistas” só atrapalham o cenário

Em sua conta do Twitter, mimi afirmou que a experiência em Istambul tem sido “incrível” e que está muito “grata” por ter a oportunidade de jogar contra os times das franquias. “Os times e jogadores não tem sido nada além de carinhosos e respeitosos com relação ao nosso time, e isso realmente faz a diferença”, continuou a jogadora.

A líder da G2 Gozen continua dizendo que viu muitas opiniões divergentes a respeito da participação da equipe no torneio. “Eu estou convencida de que estas iniciativas vão ajudar não apenas o nosso time, mas o cenário Game Changers também evoluirá”, explica. 

A atleta completa dizendo que perder não é nenhuma vergonha para a equipe, que está orgulhosa de competir e que pretende estar na melhor forma para disputar o Championship 2023. “Comentários sexistas não ajudam o nosso cenário a crescer na direção correta”, finalizou a jogadora. Veja:

G2 Gozen conquistou o título do primeiro mundial inclusivo em 2022

A G2 Gozen, equipe de mimi, foi dominante no cenário inclusivo durante 2022. A equipe venceu o GC EMEA Series I e II, além de ter terminado a última fase em 2º lugar. No mundial, a equipe manteve a sua dominância, vencendo o torneio sem perder nenhuma série, jogando contra a X10 Sapphire, a Cloud9 White, a Team Liquid Brazil e, por fim, a Shopify Rebellion GC. 

Em 2023, a equipe voltou a se destacar por conta de seu desempenho, vencendo os dois primeiros Stages do ano. Entretanto, no último torneio, o time parece ter pisado no freio, terminando a competição em 4º lugar. Apesar da derrota, a G2 Gozen já está garantida no Championship 2023 e estará no Brasil para disputar o torneio.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram

Gamers Club

Parceira OFICIAL da RIOT GAMES no Brasil e tem como objetivo fomentar o cenário competitivo de VALORANT, com campeonatos e guias para você ter a melhor experiência.

Conheça a Gamers Club


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *