A Riot Games revelou nesta segunda-feira que os nomes de invocador deixarão de existir no League of Legends (LoL). A medida, que permitia o jogador mudar o nome de sua conta dentro do MOBA utilizando Riot Points (RP) ou Essência Azul, tem como objetivo unificar o Riot ID, utilizado por outros jogos como Valorant e Legends of Runeterra e está prevista para entrar em vigor em 20 de novembro.
De acordo com comunicado publicado no site oficial da desenvolvedora, a decisão tem objetivo de “fazer a mudança mais fluida possível, ajudando a pessoa a se sentir conectada ao Riot ID da mesma forma que se sente ao Nome de Invocador”.
Desse modo, os nomes de invocador utilizados pelos jogadores do LoL serão substituídos pelo Riot ID. Ele também é exibido dentro do jogo (conforme mostrado na imagem abaixo). A Riot ainda destacou que nenhuma alteração precisará ser feita, já que a transição acontecerá de forma automática.
Mudança de Riot ID terá taxa adicional cobrada
Com a mudança na política de troca de nome de invocador para Riot ID, os jogadores terão, a partir de 20 de novembro, uma mudança gratuita. Contudo, caso queira realizar uma nova modificação no Riot ID, será cobrada uma taxa de R$ 40 na forma de moeda do jogo em questão – neste caso, RP ou as Moedas de Legends of Runeterra (LoR).
Foi divulgado ainda que haverá uma alteração no tempo de troca de Riot ID sem a necessidade de pagamento da taxa. Se antes era possível realizar a mudança a cada 30 dias, agora ela passará a ser de 365 dias (um ano).
Em nota, a Riot destacou que manter a alteração no período atual “não é algo que pode ser feito, nem de um ponto de vista técnico, nem comercial” e que um período maior “tem como objetivo trazer um equilíbrio que engloba tanto a maioria das mudanças de nome feitas por jogadores quanto providenciar uma opção para quem quer mudar o nome com mais frequência”.
É dito que a equipe técnica está trabalhando para que a compra de troca de Riot ID seja possível utilizando moedas de outros jogos, como os Valorant Points (VP), os Wild Rift Cores e as Moedas TFT. Ou seja, após a nova política de troca de nomes estar em vigor, só será possível mudar utilizando créditos do LoL ou do LoR.