18 out
2023
– 18h04
A CBF publicou nesta quarta-feira uma nota oficial lamentando a lesão de Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira, chamado de “maior ídolo do futebol brasileiro” pela entidade, teve o rompimento no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo confirmado após exames realizados nesta tarde e terá que passar por cirurgia.
Neymar foi titular na partida do Brasil contra o Uruguai na última terça-feira. No final do primeiro tempo, o meia sofreu uma torção no joelho esquerdo e foi substituído. Após a confirmação da grave lesão, a CBF lamentou o ocorrido e garantiu que apoiará o craque durante sua recuperação.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, lamenta a lesão do jogador Neymar Jr., maior ídolo do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira, ocorrido na noite de terça-feira”, publicou a entidade. “Após a realização de exames que comprovaram a necessidade de cirurgia, a CBF afirmou que a entidade dará todo o apoio necessário ao jogador, não só pelo acompanhamento do chefe do Departamento Médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, como em todo tipo de assistência para a sua rápida recuperação”, completou.
O meia, que atua pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols, e o maior assistente, com 59 assistências. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou a importância de Neymar para o futebol brasileiro e mundial.
“O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”, disse.
Com os rompimentos ligamentares no joelho, Neymar chegou a 10 lesões graves na carreira. No início do ano, o jogador passou por uma cirurgia no tornozelo, que o afastou dos gramados por cerca de 4 meses.