Com a aquisição da Activision Blizzard King por parte da Microsoft, o Game Pass é um dos serviços que o público esperava por novidades no catálogo, porém isso pode demorar um pouco de acordo com Phil Spencer, CEO do Xbox e Microsoft Games, que destacou os detalhes no podcast oficial do Xbox.
Durante o podcast, Phil Spencer, destacou que, diferente da compra da Bethesda que foi mais tranquila e sem tantos impedimentos, a aquisição da Activision Blizzard King levou muito mais tempo por parte dos órgãos regulatórios, além de descobrirem muito em cima da hora que seria aprovado. Por isso, eles não conseguiram planejar o lançamento com tanta antecedência e isso reflete no Game Pass, que ainda levará um tempo para ter os jogos da Activision Blizzard King no catálogo.
Continua após a publicidade
“Definitivamente, quando pensamos nos novos jogos que estão disponíveis, serei transparente com as pessoas. Se estivéssemos planejando incluí-los na assinatura ainda este ano, eu diria às pessoas. E sei que haverá alguma decepção com isso”, diz Phil Spencer.
O CEO do Xbox ainda destacou que visitará a sede da King em Estocolmo, Suécia, mostrando que ainda existem diversos processos para fazer a integração da Activision Blizzard King na Xbox Game Studios, que conta com mais de 30 subsidiárias, incluindo Ninja Theory, Mojang Studios, Arkane Studios e Tango Gameworks.