Presidente do Flamengo se posiciona após polêmica sobre Maracanã em final da Libertadores


Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após a polêmica envolvendo o Maracanã e a decisão da CONMEBOL Libertadores, no próximo dia 4 de novembro, entre Boca Juniors e Fluminense, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 17h (de Brasília).

Conforme antecipou a ESPN, não houve qualquer pedido do Rubro-Negro a Conmebol por camarotes em número que poderia superar os que serão cedidos aos finalistas da disputa continental. E foi exatamente o que o cartola do Flamengo afirmou.

“Claro que não. Tirando os assentos que são reservados na TPU para atendimento do Estado, cativas e parte dos camarotes, todos os demais ingressos são comercializados pela Conmebol”, disse o mandatário, em declarações ao portal Coluna do Fla.

Por outro lado, os cariocas não abrem mão de mandarem a partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 28 de outubro, a uma semana da final, no Maracanã.

Segundo informações do comentarista Pedro Ivo Almeida, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, se encontrará nesta sexta-feira (20) com Landim para decidir situação do Flamengo.

A postura do Rubro-Negro de, nos bastidores, insistir em mandar no estádio da decisão seu jogo foi o ponto central em incômodo que fez até a possibilidade de o Maracanã deixar de sediar a final continental. Porém, em reunião, realizada na sede da Conmebol, na última quinta (19), ficou definido que isso não vai acontecer.

Oficialmente, Conmebol nunca falou em tirar a decisão do Maracanã. A entidade máxima do futebol sul-americano segue trabalhando na organização do jogo no dia 4, conforme confirmou Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

“Neste dia 4 de novembro queremos dar a todos os torcedores uma verdadeira festa! Vamos mostrar em cada gol e em cada abraço que nossas diferenças nos tornam únicos. O futebol nos une, não nos divide. Vamos lutar contra o racismo e a violência. Vejo vocês no Rio de Janeiro! Juntos pela Glória Eterna”, escreveu, no X.

Próximos jogos do Flamengo


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *