Museu do Louvre usa realidade aumentada para transportar visitante ao Egito Antigo


O visitante olha para uma tumba do Egito antigo e a vê mudar de forma, assumindo a aparência e o brilho que tinha no passado: essa é a proposta de uma nova mostra do Museu do Louvre, realizada em parceria com a Snap.

Quem visita a exibição “Egito Aumentado” pode usar seu celular ou a câmera do aplicativo Snapchat para ver as peças com muito mais clareza, em imagens que iluminam as inscrições antigas e completam detalhes que haviam sido danificados em uma construção 3D.

Para conseguir esse efeito, o estúdio de realidade aumentada da Snap trabalhou em colaboração com os curadores do Departamento de Antiguidades do Egito, que garantiram a precisão das peças, com base em arquivos e referências, relata o DesignTaxi. Peças que haviam perdido seu brilho original foram restauradas, e elementos perdidos foram reconstruídos em três dimensões.

Um efeito especial é o que trás o obelisco de granito, hoje localizado na praça da Concórdia, para a área de entrada do museu, com todas as suas antigas inscrições de volta.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *