“O sujeito que não for pelo menos um dia Flamengo, não viveu”. E é nessa frase icônica de Nelson Rodrigues, que se observa o calor e a paixão pelo futebol brasileiro atravessando fronteiras. Foi cruzando o Atlântico e desembarcando em Portugal, que o ge conheceu dois jovens gandulas do Elvas e que são torcedores aficionados do Mengão. De acordo com eles, o amor foi despertado após a passagem marcante de Jorge Jesus na Gávea.
Motivados por Jorge Jesus, atletas do Elvas se declaram ao Flamengo
Promissores talentos das categorias de base do Elvas e que também exercem a função de gandula no clube, Francisco Bunifacil e Tiago Carillho continuaram leais ao Flamengo mesmo após a saída do técnico Jorge Jesus do time. E de acordo com Tiago, o seu amor pelo rubro-negro ultrapassa o apreço que ele nutre até mesmo pelo Mister.
Em uma passagem que durou pouco mais de um ano, Jorge Jesus escreveu um importante capítulo na história do futebol nacional como aquele que foi um dos melhores times brasileiros de todos os tempos.
Relembre a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo
A chegada do Mister ao Rubro-Negro carioca não somente colocou o Flamengo no topo da América, como também foi o pontapé inicial para uma tendência de contratações de técnicos portugueses por clubes brasileiros, como Abel Ferreira, Jesualdo Ferreira, Pepa, Pedro Caixinha, Vítor Pereira etc.
Dupla do Elvas relembram de astros brasileiros do Porto
Fiéis conhecedores de futebol, Francisco e Tiago relembraram com carinho as trajetórias em território lusitano de dois grandes nomes do futebol brasileiro da atualidade: Hulk e Tiquinho Soares. Tanto o atleticano, quanto o botafoguense, trilharam uma carreira de sucesso com a camisa do Porto.