Gaúcho de alma e ídolo do Internacional, D’Alessandro foi uma das atrações do Futebol Solidário, evento organizado para arrecadar fundos e donativos para o o Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, no Maracanã. Envolto na bandeira do estado, o argentino ressaltou a resiliência do povo gaúcho para enfrentar a tragédia climática.

D’Alessandro fala sobre relação com o Rio Grande do Sul e importância de ajudar
– Importante ter consciência do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Evento sensacional. Mais de 40 mil pessoas, com chuva, clima não muito favorável, quase lotado o Maracanã. Situação triste, complicada, mas o povo gaúcho é forte e resiliente. O Brasil ajudou, uniu forças e se solidarizou. Contagiar e incentivar para que todos possam ajudar, doando qualquer coisa, participando para fazer o bem para quem mais precisa – declarou em entrevista à TV Globo
O craque utilizou a camisa 10 do time Esperança e mostrou que a canhota ainda está afiada. O gringo recebeu de Cafu na entrada da área e finalizou com categoria, sem chances para Carlos Germano (veja o gol no vídeo abaixo).

Aos 14 min do 1º tempo – Golaço da Esperança! D’Alessandro vira contra a União
O ex-jogador tenta viabilizar o projeto novamente. Desde o início do ano, o argentino negociava com patrocinadores e articulava o retorno do evento. A situação está bem encaminhada para o anúncio da retomada e depende de detalhes para ser oficializada. A última edição, em 2019, distribuiu R$ 442 mil a entidades.

D’Alessandro Futebol Solidário Maracanã — Foto: Reprodução/TV Globo
D’Alessandro Futebol Solidário Maracanã — Foto: Reprodução/TV Globo