Textor, sobre venda do Crystal Palace: “Quero um clube que ganhe campeonatos”


John Textor Crystal Palace — Foto: Getty Images

John Textor Crystal Palace — Foto: Getty Images

– Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace – explicou ao site “The Athletic”.

Textor confirmou que o desejo de venda do Crystal Palace está conectado a não conseguir adquirir participação majoritária no clube. A Eagle Football possui atualmente 45% do clube inglês e procura agora um investidor ideal para comprar sua parte. Outro motivo seria uma divergência interna sobre o modelo de multiclube.

– A nossa intenção é listar a empresa publicamente em breve. Empresas assim não recebem muito valor de participações minoritárias, por razões econômicas, e seus acionistas gostam de saber que seu capital está alocado em situações que você pode controlar – explicou.

Não é permitido que um mesmo indivíduo tenha participação em mais de um clube da mesma divisão. Por conta disso, Textor só poderia comprar o Everton após concluir a venda do Crystal Palace.

Disputa judicial entre diretoria do Vasco e 777 será longa? Veja análise

Disputa judicial entre diretoria do Vasco e 777 será longa? Veja análise

Textor acredita que, com a aproximação da data-limite do acordo de compra do Everton com a 777 Partners, não haveria tempo hábil para a Eagle Football comprar o clube de Liverpool. Ele também disse ter tido conversas sobre adquirir times não só da Premier League mas também da Championship, a segunda divisão inglesa.

– O Everton representa o melhor do futebol inglês: as dificuldades, a glória, a vontade. Eu adoro que seja de fora de Londres. Todo mundo deveria querer comprar o Everton imediatamente. Esse tipo de clube é a que me refiro. O quão legal seria levar um desses grandes clubes ingleses de volta à glória?

777 tem acordo de compra do Everton


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *