O Botafogo já traçou o perfil para a nova função no Departamento de Futebol, que vai suprir a ausência de André Mazzuco. A diretoria busca um “team manager”, inspirado no que o ex-técnico Muricy Ramalho faz atualmente no São Paulo como coordenador de futebol.

botafogo, vitória, barradão, copa do brasil — Foto: Vítor Silva/Botafogo
botafogo, vitória, barradão, copa do brasil — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Mazzuco, que hoje está no Atlético-PR, era diretor executivo. Ele assumia várias funções, entre elas negociações de atletas, tanto contratações quanto vendas, e geria o elenco e frequentemente aparecia na linha de frente para dar entrevistas.
A ideia agora é que as funções sejam distribuídas entre diferentes profissionais. O próximo nome “paizão” terá o perfil de apaziguar o elenco, passar confiança e, quando necessário, fazer cobranças. Ele deverá ter conexão próxima com jogadores e comissão técnica.

Ge Botafogo debate situação contratual de Júnior Santos
Além de Muricy, o Botafogo também se inspira no que Felipão fez no Athletico-PR, assim como Paulo Autuori. Eles servem de exemplo, mas não são considerados alvos para a função.
André Mazzuco deixou o Alvinegro na metade do mês de março rumo ao Athletico-PR por motivos pessoais – o dirigente é do Paraná. Desde então, Alessandro Brito, head de scout, atende às funções. Brito seguirá com a análise de mercado, mas também seguirá voltado para transferências, que conta com o auxílio de John Textor, dono da SAF Botafogo.

Botafogo terá volta de Tiquinho contra o Júnior Barranquilla
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv