No último domingo (26), A Globo exibiu o Futebol Solidário, com narração de Luis Roberto e os comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes e conseguiu grande audiência em todo o Brasil, superando todos os adversários.
Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, entre 16h08 às 17h56, o duelo entre os times União e Esperança, que terminou empatado em 5 a 5, marcou 21 pontos de audiência com 38% de participação.
+ Nova novela do SBT ganha data de estreia
+ Geraldo Alckmin abre mão de avião da FAB e viaja em voo comercial
Os dados para todo o Brasil significam um crescimento de +40% (+6 ptos) de audiência na média da emissora na faixa horária em comparação com os quatro domingos anteriores e a segunda maior audiência do futebol da Globo aos domingos neste ano.
Em São Paulo, também foi a segunda maior audiência do futebol aos domingos do ano, com 21 pontos e 35% de participação, um crescimento de 31% (+5 pontos) de audiência na média do horário na mesma comparação. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, alcançou a marca da maior audiência do futebol aos domingos da emissora em 2024, com 28 pontos e 45% de participação, crescimento de +75% (+12 pontos) de audiência na média da faixa em relação aos quatro domingos anteriores.
VEJA TAMBÉM
Repercussão nas redes
No X, o Futebol Solidário foi o conteúdo televisivo mais comentado do dia, com 16 mil menções. A hashtag oficial (#FutebolSolidário) ficou mais de 16 horas em destaque nos TTs Brasil. A partida registrou alto engajamento na rede social, emplacando 5 dos 10 assuntos mais comentados do Brasil: Amaral (19h), Cafu (19h), Ronaldinho (19h), Ludmilla (18h) e Denilson (18h).
No Google, a partida da Globo ajudou a dar visibilidade ao Rio Grande do Sul, com aumento de 40% nas buscas relacionadas ao Estado. Entre os termos mais pesquisados, Ronaldinho Gaúcho acumulou mais de 100 mil buscas na plataforma.