Ex-técnico do Atlético, Rodrigo Santana se arrepende de foto em ato que pedia intervenção militar < No Ataque


Rodrigo Santana, ex-técnico do Atlético e atual treinador do Remo, disse, nesta segunda-feira (27/5), ter se arrependido de publicação feita em 2022. Naquele ano, o comandante postou foto em ato que pedia intervenção militar.

O treinador de 41 anos comentou o episódio durante a entrevista coletiva de apresentação como novo funcionário do Remo. O clube paraense disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ocupa a 14ª posição, com quatro pontos – uma vitória, um empate e quatro derrotas.

“Foi uma foto muito antes das eleições. Confesso que eu me arrependi de ter postado aquilo. Deram um print e, no momento da apresentação, que não é na frente do quartel, aconteceu isso daí”, disse Rodrigo Santana.

Na sequência, o treinador revelou que a publicação o atrapalhou de certa forma: “Me prejudicou muito. Eu sou muito brasileiro, amo demais o meu país, amo demais o nosso povo e respeito demais a opinião de todos, independentemente de quem estiver no poder, eu vou estar torcendo pelo nosso Brasil, pelo nosso povo. Sigo a vida procurando sempre ser melhor, mas, que prejudicou, prejudicou bastante”.

A negociação incompleta com o Corinthians pode ser uma das razões pelas quais Rodrigo Santana disse ter sido prejudicado. Naquele ano, o treinador negociava com o Timão, mas a foto melou o esquema já avançado. Duílio Monteiro Alves, à época presidente do clube, voltou atrás quando soube da presença do comandante no movimento que pedia intervenção militar.

Próximo jogo do Remo

Sob o comando de Rodrigo Santana, o Náutico entra em campo neste sábado (1º/6), às 17h, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão de São Luís, pela sétima rodada da Série C.

Rodrigo Santana no Atlético

Rodrigo Santana assumiu o comando técnico do Atlético de forma interina em abril de 2019 para suprir a saída de Levir Culpi. Algum tempo depois, foi efetivado. Em outubro, se despediu do clube. O desempenho do Galo no Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil determinou a saída do treinador.

Em sete meses, Rodrigo Santana esteve à frente da equipe atleticana em 41 jogos. Foram 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas.

Desde que deixou o clube mineiro, o técnico passou por Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Díez (Bolívia) e Athletic.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *