Jesé Rodríguez chegou no Coritiba com status de “ex-Real Madrid”, mas a passagem do espanhol tem sido completamente diferente do que era esperado pela torcida do Coxa. O atacante tem chamado atenção pela forma física longe do ideal e os poucos minutos disputados em campo.
Com 30 anos, Jesé Rodríguez chegou na cidade de Curitiba em oito de setembro. A estreia aconteceu 13 dias depois, no São Januário, contra o Vasco. O atacante espanhol saiu do banco de reservas e jogou por 37 minutos, quando o Coxa já perdia a partida por 3 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O espanhol ainda não conseguiu se firmar no time em 46 dias de clube e não participou de nenhum gol. Fora de campo, Jesé tem o maior salário em carteira do elenco alviverde.
Entretanto, para ser justo com o atleta, o espanhol estava sem atuar há quatro meses e se apresentou no Coritiba com dificuldades físicas. No início, ele fez vários trabalhos de forma individual antes de se juntar a programação normal do elenco.
O baixo desempenho de Jesé tem repercutido na imprensa internacional. O espanhol acabou ganhando destaque negativo em jornais da Espanha, como “Diario Sport”, “Gente y Cultura – La Provincia” e no “Diario AS”.
O contrato do atacante espanhol vai até o fim do Brasileirão, e, ao que tudo indica, a passagem de Jesé no Coritiba não deixará saudades para a torcida do clube alviverde.