Thiago Neves anuncia aposentadoria do futebol


‘É hora de pendurar. Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro’, revelou Thiago Neves

  • Por:
    Esporte News Mundo

25 out
2023
– 14h55

(atualizado às 14h55)

Compartilhar

Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Thiago Neves é o convidado do Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado , às 23h30 (de Brasília). Durante o programa, o meia fez uma importante revelação. Sem clube desde que deixou o Sport, em 2021, Thiago Neves, à “ESPN”, anunciou a aposentadoria e ainda complementou que já realiza estudos para, quem sabe, seguir um caminho de treinador ou dirigente.

É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira – começou por dizer, antes de completar, destacando a oportunidade de estar próximo da família e desfrutar dos filhos.

– Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola – finalizou.

CARREIRA

Thiago Neves foi revelado pelo Paraná e depois passou por Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Sport no futebol brasileiro. Pelo Tricolor das Laranjeiras se tornou ídolo, conquistando a Copa do Brasil, em 2007, e o Campeonato Brasileiro, em 2012. Além disso, bateu na trave na Libertadores, em 2008, marcando três gols na decisão contra a LDU, no Maracanã.

O ex-meia também venceu duas vezes o Campeonato Carioca, em 2011 e 2012, pelo Flamengo. Por Grêmio, conquistou Campeonato Gaúcho, em 2020, e por Cruzeiro, faturou a Copa do Brasil duas vezes, em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.

Fora do Brasil, o meia vestiu as cores de Vegalta Sendai, do Japão, Hamburgo, da Alemanha, Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *