Eleição do Náutico: Alexandre Asfora diz que Gilberto Correia agrada para comandar departamento de futebol


Alexandre é o candidato a presidente pela chapa “Gestão e Paixão elo Náutico”

Candidato a presidente pela chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, Alexandre Asfora revelou, em rápido contato com a reportagem do NE45, que enxerga com bons olhos o nome de Gilberto Correia para comandar o departamento de futebol em caso de vitória do grupo na eleição do dia 12 de novembro.

“Me agrado muito do nome de Gilberto Correia para diretor de futebol. Ele aceitando essa missão, ficará a cargo dele a reestruturação do departamento de futebol com a contratação do executivo e, posteriormente, do treinador”, disse Asfora.

Alexandre Asfora_candidato a presidente_Náutico_2023
Alexandre Asfora é candidato a presidente pela chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”. Foto: Lucas Holanda/NE45

Gilberto Correia, diga-se, fez parte das gestões de Edno Melo e Diógenes Braga. Ele atuou no departamento de futebol, mas tendo como principal foco as categorias de base.

Como diretor de base, aliás, Gilberto Correia iniciou o processo para o Náutico readquirir o Certificado de Clube Formador, algo que está avançado e o Timbu pretende concluir o processo até o fim do ano.

Sobre outros possíveis nomes na eventual gestão, Alexandre Asfora revelou que vai aguardar a definição da Comissão Eleitoral, que nesta quinta-feira deve bater o martelo acerca dos pedidos de impugnação das chapas – as três receberam.

No caso da chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, com Alexandre Asfora como candidato a presidente e Diego Rocha de vice, a alegação do sócio que fez o pedido de impugnação é que Diego supostamente não teria três anos como associado, o que inviabilizaria a candidatura de acordo com o artigo 40 do estatuto.

No pedido, o sócio diz que Diego Rocha é sócio desde julho de 2021, algo que se confirma ao observar a lista de eleitores aptos para voto. Contudo, em contato com a reportagem do NE45, Alexandre Asfora se posicionou sobre o caso.

“No estatuto e na resolução se impõe ao candidato que ele, dentre outras exigências, tenha 24 meses de mensalidades pagas de forma ininterrupta e três anos de associação. Diego tem dois períodos de associação que somados ultrapassam os três anos”.

Eleições_Náutico_Aflitos
Foto: Tiago Caldas/CNC

A eleição do Náutico

O pleito alvirrubro será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Nesta data, os alvirrubros definirão o novo presidente e vice-presidente do executivo para o biênio 2024/2025.

Vale lembrar que, de acordo com a nota oficial do Náutico, 4.089 sócios e sócias estão aptos para votar no pleito.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *