–>
O colunista Renato Mauricio Prado detonou no UOL News Esporte a fase técnica de alguns dos principais jogadores do Flamengo após a virada-relâmpago do Grêmio. Ele também criticou as alterações de Tite, que tentou segurar a vitória parcial por 1 a 0, na sua visão.
<!–>
‘O erro maior foi…’: “No intervalo, ali foi o grande erro do Tite. Ele prefere poupar o Pulgar, que ele explicou que tinha tido uma virose e não estava em condições físicas para 90 minutos, eu achei que ele tinha tirado o Pulgar pelo cartão amarelo, mas ele disse que não, que se fosse pelo cartão ele tinha mantido. Mas o erro maior não foi nem tirar o Pulgar, foi o substituto que ele escolheu, ele botou o Everton Ribeiro e perdeu o meio de campo, o Grêmio veio para cima, o Flamengo tentou fazer aquela tática, que me lembra muito o terrível Sampaoli, e o Tite na entrevista deixou escapar que ele realmente pensou nisso. O Tite disse que quando você está com um gol de diferença, a melhor coisa é você manter a bola, mas manteve a bola sem contundência, sem ir pra frente. Resultado: o time do Grêmio começou a fazer substituições, o melhor melhorou e conseguiu uma virada justíssima.
–>
‘Foi um desastre’: “O Flamengo entrou no segundo tempo com um erro grave de substituição e uma postura de quem não está preocupado em fazer mais gol, de quem quer garantir o 1 a 0, mas não pode garantir o 1 a 0 dentro da arena gremista, é corre muito risco e o Flamengo foi penalizado por isso e tomou três gols. O Tite até mexeu, botou Gabigol e Bruno Henrique, num raciocínio que é até lógico, o Grêmio vinha pra cima, ele queria botar dois jogadores frescos para ganhar no contra-ataque, mas foi um desastre, infelizmente”.
<!–>