Santos
Jogador defendeu as cores do Peixe por algumas temporadas
Luta recente contra o rebaixamento
O torcedor do Santos vive a angústia de lutar contra o rebaixamento. Após alcançar a final da Libertadores de 2020, o Peixe vem tendo temporadas ruins e brigando contra a degola até mesmo nos estaduais. Não à toa, por conta da má campanha no Paulistão deste ano, o Alvinegro Praiano está fora da Copa do Brasil do ano que vem, visto que o formato de qualificação foi alterado.
Além disso, o torcedor precisa conviver com várias “finais” ao longo da reta final do campeonato, causando ainda mais aflição. A ideia é tentar não precisar chegar à última rodada precisando escapar. Aliás, recentemente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, relembrou o episódio envolvendo o Santos em 2014. Na ocasião, o Peixe venceu o Vitória e “ajudou” o rival, já que um triunfo dos baianos rebaixaria o Palestra.
Destino de “vilão” santista na ocasião
O gol da vitória santista na oportunidade foi de Thiago Ribeiro, atacante revelado pelo São Paulo, mas que teve passagens marcantes por Cruzeiro e Santos. Em 2023, o atacante já está longe do auge e praticamente não entrou em campo. Com a camisa do Democrata de Sete Lagoas, ele realizou seis jogos e não balançou as redes. Contudo, o futebol ainda não acabou para o atleta.
Você gostava de Thiago Ribeiro no Santos?
Você gostava de Thiago Ribeiro no Santos?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Isso porque, com o nome já publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o jogador é o mais novo reforço do Catanduva, modesta equipe do interior de São Paulo que disputará a Série A3, o equivalente à terceira divisão do Paulistão. Seu contrato irá até o fim do próximo mês de maio, e a tendência é que não seja renovado após o término.