“É feio até falar sobre isso”; Participantes de A Fazenda discutem sobre origem da Covid-19 e Cézar Black refuta teorias da conspiração sobre o vírus


Entretenimento

Participantes conversam sobre o que teria originado a Covid-19 e Cezar Black detona teorias conspiratórias

Foto: A Fazenda/Reprodução
Foto: A Fazenda/Reprodução

Debate entre participantes: como surgiu o vírus?

Cezar Black, Shay, Alicia e Kally se envolveram em uma discussão sobre teorias da conspiração relacionadas à origem da covid-19. O enfermeiro foi categórico em sua refutação: “Não tem como ser [de propósito]. Eu não acredito e não tem como ser um país soltar um vírus pra matar a própria população e ganhar dinheiro”, afirmou ele.

O ex-BBB seguiu dizendo que uma vírus foi uma consequência. Já Shay tentou explorar a ideia de que o Covid-19 poderia ter “vazado” de um laboratório. “Não foi nada disso, Shay”, negou Cezar Black. “É feio até falar sobre isso. Na história da humanidade, existiram várias doenças, como a peste bubônica, e de tempos em tempos”, exemplificou.

Cezar Black e colegas refutam teorias

Alicia também trouxe uma perspectiva histórica, lembrando que antigamente não se transitava entre países tão rapidamente como hoje, acelerando a propagação de doenças. Shay concordou: “E essa espalhou muito rápido justamente por isso, globalização”, pontuou ele.

A discussão evidenciou a necessidade de debater questões relacionadas à pandemia com base em informações científicas sólidas. Inclusive, o discurso de Cezar Black, que é conhecido por defender pautas de profissionais da saúde, ressaltou a necessidade de evitar a disseminação de teorias da conspiração.

O que dizem os internautas

Anna Bracarence

Anna Bracarence é uma jornalista que há cerca de um ano atua com ênfase em entretenimento, arte, cinema, teatro e televisão nacional e internacional. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo na PUC Minas em 2022, cursa Pós Graduação em Jornalismo Digital pela Faculdade Descomplica. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *