A seleção brasileira estiveram em ação neste sábado (28), na Arábia Saudita, disputando os títulos da Neom Beach Soocer Cup, nas categorias feminino e masculino. Em ambas as equipes, o Maranhão esteve representado. O feminino ficou com o vice e o masculino garantiu o bicampeonato.

Seleção brasileira de futebol de areia campeã da Neom Cup em 2023 — Foto: Manuel Queimadelos/Beach Soccer/Quality Sport Images
Seleção brasileira de futebol de areia campeã da Neom Cup em 2023 — Foto: Manuel Queimadelos/Beach Soccer/Quality Sport Images
No feminino, a decisão foi contra a Espanha e o time brasileiro perdeu, por 5 a 3. Sara abriu o placar para a seleção espanhola. Ainda no primeiro período, o Brasil empatou com Lindi. A Espanha virou pra 2 a 1 com Miron. Natália ampliou para 3 a 1 para a equipe européia. Taii diminuiu pro Brasil já no segundo período fazendo 3 a 2. No terceiro período, Sara ampliou pra equipe espanhola numa jogada de contra-ataque. Alcaíde marcou o quinto gol e fechou o placar para a Espanha em 5 a 3.
No masculino, a história foi diferente. Na decisão contra o Japão, o Brasil venceu por 5 a 2 e comemorou o bicampeonato.
Só que o Japão foi quem abriu o placar no finzinho do primeiro período. No segundo período o Brasil empatou com Mauricinho. O Japão forçou e voltou a ficar à frente no placar, mas Brendo tratou de empatar logo, tudo isso no segundo período. Catarino num belo gol colocando a bola por cima do goleiro japonês fez o terceiro gol brasileiro promovendo a virada no placar: 3 a 2. Brendo fez o quarto gol do Japão e Edson Hulk, jogador do Sampaio Corrêa, marcou o quinto e último do Brasil pra festejar o título com um placar por 5 a 2.
No feminino, o Brasil teve a maranhense Adriele Rocha, atual melhor do mundo eleita pela Fifa em 2022. No masculino, os maranhense em ação foram Bobô (goleiro), Datinha e Sikinha. Teve ainda o potiguar Edson Hul, que é jogador do Sampaio Corrêa.