A diversidade regional, de gêneros e estilos, guia uma releitura criativa de cartazes de longa-metragens brasileiros assinada por 25 diferentes artistas brasileiros. Em comemoração ao aniversário de 25 anos da coprodutora Globo Filmes, produções como Cidade de Deus, Bacurau e Que Horas Ela Volta ganham uma nova identidade, exposta na Cinemateca Brasileira até o dia 31 de outubro durante a 47ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo.
“Quisemos trazer para essa campanha filmes importantes não só para a história da Globo Filmes, mas também para a do próprio cinema nacional. Títulos que foram sucesso de bilheteria, longas aclamados pela crítica, além de produções premiadas nos festivais internacionais”, conta Simone Oliveira, head da Globo Filmes.
Com supervisão do diretor de arte Rodrigo Bleque, as obras apresentadas tem a participação e idealização de designers, artistas visuais, animadores, e ilustradores. De diferentes estados brasileiros – como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco –, eles consolidam múltiplos olhares no conjunto.
A mostra incluirá cartazes de Cidade de Deus (Julia Custódio), Minha Mãe é Uma Peça (Carol Santos), Tropa de Elite 2 (Adriano Motta), Os Normais (Duda Aquino), Bacurau (Aline Bispo), Que Horas Ela Volta (Victor Amaral), Marighella (Diego Justino), e Carandiru (Thiago Couceiro), entre outros.
Quando: até 31 de outubro de 2023.
Onde: Cinemateca Brasileira. Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo – SP.
Quanto: gratuito.