Foto Divulgação
Foto Divulgação
Desde o último mês de agosto, os servidores da Prefeitura de Vitória são convidados a desfrutar de um momento regado à música, filmes, literatura e muita arte, no horário de almoço. É o “Dia da Cultura”.
A ação, de periodicidade mensal, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Projeto Cultural Rubem Braga, e acontece na sede da PMV, no palácio Jerônimo Monteiro em Bento Ferreira.
Em novembro, o “Dia da Cultura” será realizado na primeira segunda-feira do mês, dia 6, e fará uma homenagem ao mês da Consciência Negra.
A programação, que terá início às 12h20, no auditório da PMV, será aberta com a apresentação de uma esquete do espetáculo de dança “Kalunga”, do coletivo Emaranhado, com direção de produção e coreografia do instrutor de dança afro do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), Maicom Souza.
Na sequencia, os servidores poderão conferir três videoclipes: “Força, coragem e fé”, do grupo Herança Negra; “Chama maré”, de Fepaschoal e “Sou negro”, de Monique Rocha.
As obras foram contempladas pelo edital da Aldir Blanc (Fundo Municipal de Cultura) e exibidas na “Mostra Orlando Bomfim Netto”, realizada em maio de 2022, no Sesc Glória.
Pegue e Leve
Além das atrações culturais o “Dia da Cultura” contará mais uma vez com a banca “Pegue & Leve” onde os servidores poderão pegar gratuitamente livros do Projeto Cultural Rubem Braga. A boa leitura está garantida!
Confira programação completa:
12h20 – Início da banca “Pegue e Leve” com livros da Lei Rubem Braga.
12h30 – Espetáculo “Kalunga” do Coletivo Emaranhado. (Auditório)
12h45 – Videoclipe “Força, coragem e fé” do grupo Herança Negra. (3’24”)
Videoclipe “Chama maré” de Fepaschoal. (3’13”)
Videoclipe “Sou negro” de Monique Rocha. (5’37”)
Serviço
Dia da Cultura
Quando: segunda-feira, 6 de novembro.
Horário: 12h20 às 13h.
Onde: Auditório da Prefeitura Municipal de Vitória – Palácio Jerônimo Monteiro, Bento Ferreira.
Classificação Indicativa Livre.