Galaxy S26 Ultra pode herdar tecnologia de tela dos dobráveis da Samsung


O Galaxy S25 ainda nem foi oficialmente lançado, mas já temos pistas sobre o seu sucessor que deverá ser lançado em 2026. Rumores apontam que o Galaxy S26 Ultra pode ter a tela de OLED atualizada com tecnologia CoE, que atualmente está disponível em modelos dobráveis da Samsung.

As informações foram divulgadas pelo site coreano The Elec. A tecnologia CoE (Color-filter-on-Encapsulation) adiciona uma camada de encapsulamento nos pixels de OLED, substituindo as placas polarizadoras existentes por filtros de cor. A camada PDL (Pixel Define Layer), originalmente laranja, também é trocada por uma inteiramente preta.

Graças ao CoE, é possível fazer uma tela ainda mais fina, melhorando a transmissão de luz e reduzindo o consumo de energia. Com isso, as telas conseguem maior brilho em comparação com os painéis OLED tradicionais. O uso do PDL preto previne reflexos de luz dentro do painel, aumentando a fidelidade das cores exibidas.

CoE já está presente no Galaxy Z Fold

A tecnologia CoE nas telas OLED não é exatamente nova. Essa solução foi adotada pela Samsung desde o Galaxy Z Fold 3, lançado em 2021, e permaneceu nos lançamentos posteriores de dobráveis da Samsung, incluindo o Z Fold 6.

Ao levar a tecnologia CoE para o flagship da linha Galaxy S, a Samsung amplia os esforços para reduzir o consumo de energia do smartphone, o que pode resultar em uma melhor autonomia. A redução na espessura do display pode dar espaço para que a fabricante inclua baterias maiores, caso não resolva deixar o smartphone mais fino.

A notícia do The Elec aponta as telas de OLED com CoE no Galaxy S26 Ultra, modelo maior e mais caro. Fica a dúvida se essa tecnologia também será implementada nos demais modelos da linha S26, incluindo a versão base e S26 Plus.

Com informações: Android Authority


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *